Pular para o conteúdo

Hotelaria: Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos.

Em 20 anos dedicados à indústria da hospitalidade tenho observado o enorme esforço que organizações empresariais realizam para transmitir aos profissionais do segmento de serviços e seus gestores, ações e estratégias para otimizar o tempo, ou seja, rentabilizar melhor o seu negócio como um todo.Conseguir o comprometimento de todos os envolvidos em um negócio na área de serviços nem sempre é tarefa fácil. O esforço, a dedicação e o compromisso da organização pode não surtir o efeito necessário na cadeia de trabalho. É nesse aspecto que treinamentos, palestras e encontros figuram como oportunidades para afinar o discurso, valorizar o público alvo, ouvir e possibilitar a troca constante de experiências.

É preciso lembrar que ao gestor não cabe terceirizar responsabilidade sua.

Quantos anos você atua na hotelaria? Não importa, ocupar um cargo gerencial é uma responsabilidade enorme. E, para que o profissional esteja neste cargo, eu acredito que tenha demonstrado suas competências, entre milhares de outras habilidade já apresentadas, testadas e validadas pela companhia. Não é verdade? Ninguém chega a um cargo gerencial de graça e muitas vezes o preço é alto.

Mas o hoteleiro, em hipótese alguma pode se acomodar e parar só por que conseguiu chegar a um cargo gerencial, muito pelo contrário, agora é que você terá que buscar cada vez mais conhecimentos e chegar ao máximo da sua capacidade. É obrigatório, desde que você queira se diferenciar e continuar crescendo na sua carreira. Busque cada vez mais desenvolver suas responsabilidades enquanto está ocupando cargos de gestão.

Atenção gerentes, gestores, supervisores, chefes, líderes

Gerenciar não é só ficar supervisionando os funcionários ou ficar na sua sala preenchendo planilhas e fazendo relatórios. Gerenciar vai muito além disso. Eu afirmo que principalmente você será responsável pelo desenvolvimento dos seus funcionários. Terá que trabalhar a capacidade das pessoas, melhorando e muito suas habilidades e para que isso aconteça na prática, terá ainda que motiva-los fortemente para que desenvolvam suas atividades de forma muito responsável em busca do tão sonhado indicador de resultados, serviços, atendimento. Entregar a sua meta e manter o seu empreendimento impecável.

Estar gerente de uma organização ainda depende de mais algumas situações que envolverá suas habilidades e competências, sejam elas profissionais ou pessoais. Vou citar algumas mais simples de serem lembradas, como: Total disponibilidade, ser comunicativo, ser flexível, saber realizar um feedback, motivação, planejamento, ter relacionamentos, entender que o seu tempo foi comprado pela empresa, você fez esta escolha, portanto, gestão de tempo é fundamental, entre milhares de outras situações.

E tem mais, você será o responsável sempre, delegando ou não. Terá que gerenciar crises, fazer avaliações de desempenhos dos seus funcionários, tomar muitas decisões a todo instante e rápidas. Esteja apto a passar por grandes mudanças na sua vida, conduza sua equipe e entregue os resultados a sua organização.

É só o começo…

Ainda quer ser um gestor/gerente…? Faça sua escolha e seja feliz!!!!

Abraços,

Bernal
Hoteleiro

Faça um comentário