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Hotelaria: Valores da Margarida

Gestão Hoteleira – Hoteleiros – Administração Hotéis

Valores da Margarida

Os hoteleiros não são perfeitos, (Eu sou hoteleiro). Em algum momento, vários momentos da nossa vida hoteleira, trajetória estaremos propensos as falhas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Tudo é falha, erro, principalmente quando se trabalha muito e sempre ou quase sempre entre inúmeras reuniões, obrigações, responsabilidades e trabalhos entre 15 e 18 horas por dia de domingo a domingo. Entretanto, é por isso que todos nós hoteleiros precisamos tomar certo cuidado em relação a alguns comportamentos, justamente para evitar estas possíveis falhas e principalmente como nós queremos ser vistos pelo mercado. Ao longo de muitos anos de trabalho, eu aprendi que ser pontual é uma questão de respeito. Alguns pequenos exemplos que acontecem quase que diariamente em algumas empresas:

  1. Se você marca uma reunião ou é convidado para uma reunião, cumpra com seu horário: Acredite, acontece todos os dias;
  2. Cuidado com o que você fala, como fala e para quem você fala. A sua postura e o seu comportamento é analisada pelos outros 24 horas por dia. Acredite, acontece todos os dias;
  3. Abra sua cabeça, sua mente e pare de reclamar da vida, do seu hotel, dos seus colegas, da empresa, do chefe para pessoas próximas a você. Isso não lhe agrega em nada, muito pelo contrário. As pessoas que lhe ouvem usarão em algum momento para lhe prejudicar. Acredite, acontece todos os dias;
  4. Se você tem um prazo para entregar seu relatório, sua planilha, suas análises, suas avaliações, cumpra. Não dê margem para ser taxado de que você é irresponsável por não entregar suas responsabilidades na data estipulada, no prazo. Acredite, acontece todos os dias;
  5. Se você assume um compromisso com alguém e diz que irá fazer e depois não faz, não retorna e quando questionado, diz, não deu tempo, esqueci, me desculpe. Você não é digno de assumir qualquer outra responsabilidade. Acredite, acontece todos os dias;
  6. Se você se considera um profissional diferenciado, afirma que realmente faz acontecer. Faça acontecer. Não afirme, não prometa aquilo que não compreende. Você passará por incompetente e acabará por não cumprir suas promessas. Acredite, acontece isso todos os dias;
  7. O óbvio em nosso segmento de hotelaria precisa ser falado todos os dias e isso se aplica a qualquer cargo e função. Tem muitos profissionas que só fazem articulação no meio profissional para parecer que são bem vindos e reconhecidos no Trade. Uma hora a conta vem e você terá que demonstrar a sua capacidade e competência. Acredite, isso acontece todos os dias;
  8. Nós somos responsáveis pela imagem que a gente passa para as pessoas e acreditem, o mundo da hotelaria pode parecer uma grande máquina de rejeição, sempre pronta para excluir você de tudo e principalmente fazer com que você desista da sua carreira. Acreditem, isso acontece todos os dias.
  9. Conheça pessoas, estude mais e seja provedor de dignidade. Não se renda, não desista e pare de ter a síndrome do coitadismo, da autopiedade. Isso só lhe fará ainda mais mal. Acredite, isso acontece todos os dias;
  10. O verdadeiro empreededor na carreira hoteleira, não constrói nada para ele. Penso que nós não somos e apenas estamos e já que estamos, a nossa obrigação é facilitar a vida das pessoas que estão conosco neste momento. Faça com que as pessoas a sua volta, cresçam. Esse é o segredo do sucesso.

A arrogância na hotelaria é a maior ignorância de alguém, por isso eu gosto muito de trazer os valores da Margarida. Honestidade, perseverança, resiliência, boa educação, ter uma vida digna e jamais esquecer suas origens – GRATIDÃO. Tenha muita dedicação e trabalhe muito. Com isso tenho certeza que sua vida irá melhorar, as pessoas confiarão mais em você e aplique seus conhecimentos para ajudar os outros.

Eu conheço um modelo fantástico para você crescer na vida. Pessoas

Isso mesmo conheça gente.

Abraços,

@NilsonBernalHotelier

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