Qual é a palavra chave para o sucesso em 3 palavras? PESSOAS!!! PESSOAS!!! PESSOAS!!!
Para ser um bom líder, um bom gestor na sua profissão, na hotelaria, você tem de ser um ótimo ouvinte. Ouça sua equipe, escute as pessoas, deixe-as a vontade e saiba o que os seus funcionários tem a dizer. Como hoteleiro, seja extremamente generoso nos elogios e reconheça as pessoas. NUNCA critique abertamente as pessoas que trabalham com você e para você. NUNCA perca a paciência e seja RÁPIDO para aplaudir o resultado que suas equipes realizam na sua gestão. Normalmente, não precisamos dizer as pessoas quando elas erram porque, na maioria das vezes, elas já sabem. As pessoas PROSPERAM com valorização, elogios e reconhecimento.
Pessoas competentes não são apenas elementos cruciais para qualquer empresa hoteleira, elas são a própria empresa!!!
Agradeço a cada um de vocês e suas BRILHANTES equipes por me permitirem fazer parte da vida de cada um ao longo deste MARAVILHOSO ano.
Muito obrigado e até breve!!!
Forte abraço,
@nilsonbernalhotelier
@NilsonBernalHospitality
Co-Founder and CEO da Plataforma Bymschool. Consultor na área da hotelaria e hospitalidade, palestrante e escritor. Atua na Indústria de hospitalidade há mais de 25 anos em companhias como Complexo Jurema Águas Quentes Resorts, Bourbon Hotéis & Resorts, Mabu Hotéis & Resorts, Bristol Hotéis & Resorts e Atlantica Hotels International. É embaixador pela Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture (Paris). Membro Executivo de Honra da Academia Europeia da Alta Gestão desde abril/2019. Atualmente mora nos EUA estando a frente de vários projetos.