Escolha uma Página

Nilson Bernal

Resumo

Atual Gerente Regional de Operações da Rede Bourbon Hotéis & Resorts. Cargos anteriores: Gerente Geral do Bourbon Atibaia & SPA Convention, Gerente Geral do Bourbon Curitiba Convention Hotel e Gerente Geral do Four Points by Sheraton Curitiba, eleito por 9 vezes consecutivas o melhor hotel de Curitiba pela revista “Guia 4 Rodas” e o hotel número 1 da capital paranaense pelo maior website de hotelaria: TripAdvisor.com, a maioria dos títulos foram conquistados em sua gestão. Já gerenciou vários empreendimentos hoteleiros como o Radisson Hotel Curitiba e o Quality Hotel Curitiba que, assim como o Four Point by Sheraton Curitiba fazem parte da rede de hotéis administrados pela maior administradora de hotéis multimarcas – Atlantica Hotels. Possui sólida carreira na área do turismo e hotelaria, atuando sempre em posições estratégicas e de liderança executiva em empresas de pequeno, médio e grande porte. Também já atuou nas redes Mabu Hotéis & Resorts e Bristol Hotéis & Resorts. É formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Riscos de Projetos, possui vasta experiência no segmento, sendo mais de 20 anos. Obteve grande sucesso na participação de comitês internos para tomada de grandes decisões estratégicas atrelado as áreas financeira, fiscal, operações, vendas e recursos humanos. Experiência na elaboração de planejamento estratégico, controle e acompanhamento de orçamentos e de metas de gestão hoteleira. Possui em sua trajetória algumas conquistas, os quais o mesmo atribui as suas equipes, como sendo prêmios nacionais e internacionais – President’s Award, Gold Award, Platinum Award, entre outros. Possui fluência nos idiomas inglês e espanhol. Experiência como palestrante em universidades e escolas técnicas nas áreas de prestação de serviços. É empresário do ramo de turismo e possui vivência internacional em convenções de grandes marcas hoteleiras mundial.

Curriculum Vitae:

NILSON BERNAL
Curitiba – PR
(41) 9198-9593
bernal_255@hotmail.com
39 anos ∙ Brasileiro

TARGET: POSIÇÃO EXECUTIVA NA HOTELEIRA

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES

Sólida carreira desenvolvida na área de turismo e hotelaria, atuando em posições estratégicas e de liderança executiva em empresas de pequeno, médio e grande porte, tais como redes Bourbon Hotéis & Resorts, Mabu Hotéis & Resorts, Bristol Hotéis & Resorts e Atlantica Hotels International.
Sucesso na participação de comitês internos e tomadas de decisões estratégicas em conjuntocom as áreas Financeira, Fiscal, Operações, Vendas e Recursos Humanos.
Experiência no gerenciamento de equipes internas e externas com foco em resultados.
Participação em negociações de contratos junto a fornecedores, viabilizando melhor rentabilidade do negócio.
Expertise na gestão de área hoteleira, desenvolvendo processos de esfera consultiva e contenciosa com enfoque na gestão como um todo, estratégias consolidando a visibilidade e segurança do negócio.
Experiência na elaboração de planejamento estratégico, controle e acompanhamento de orçamentos e de metas de gestão hoteleira.
Atendimento ao departamento financeiro nas estratégias para contingências e provisionamento adequado de passivos que possam impactar na operação.
Vivência no exercício da hotelaria a mais de 20 anos, desenvolvendo atendimento, assessoria a grandes empresas e compromisso total com o resultado micro e macro da organização.
Participação em negociações sindicais.
Experiência como palestrante em universidades e escolas técnicas nas áreas de prestação de serviços.
Vivência internacional em convenções de grandes marcas da hotelaria mundial.
Disponibilidade para viagens, mudança de cidade e expatriações.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Administração de Empresas – Processos Gerenciais – Unicesumar
Pós graduação: Gestão de Riscos de Projetos – Unicesumar

IDIOMAS

Inglês e Espanhol nível avançado

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
GERENTE GERAL – ATUAL
Responsável por gerenciar e prospectar clientes estratégicos que impactem diretamente no resultado do negócio.
Atuação nas esferas consultiva e contenciosa, elaboração e planejamento estratégico da organização.
Planejar, Dirigir e Coordenar a administração e operação do Resort, focar nas decisões estratégicas.
Atuar em conjunto a vendas e marketing priorizando e assegurando a satisfação plena do hóspede.
Eleito número 1 no maior website de viajantes TripAdvisor.

Cases de Sucesso:
Atuação de forma gerencial na apresentação de soluções estratégicas aos clientes, proprietários e administração com foco total na rentabilidade e satisfação dos clientes.

Bourbon Curitiba Convention Hotel
GERENTE GERAL – JUL/15 a DEZ/15
Responsável por gerenciar e prospectar clientes estratégicos que impactem diretamente no resultado do negócio.
Atuação nas esferas consultiva e contenciosa, elaboração e planejamento estratégico da organização.
Planejar, Dirigir e Coordenar a administração e operação do empreendimento, focar nas decisões estratégicas.
Atuar em conjunto a vendas e marketing priorizando e assegurando a satisfação plena do hóspede.

Cases de Sucesso:
Atuação de forma gerencial na apresentação de soluções estratégicas aos clientes, investidores e administração, onde o foco principal é entregar com consistência uma melhor rentabilidade do negócio como um todo.

FOUR POINTS BY SHERATON CURITIBA – ATLANTICA HOTELS INTERNATIONAL
GERENTE GERAL – JUL/13 a JUL/15
Responsável por gerenciar e prospectar clientes estratégicos que impactem diretamente no resultado do negócio.
Atuação nas esferas consultiva e contenciosa, elaboração e planejamento estratégico da organização.
Planejar, Dirigir e Coordenar a administração e operação do empreendimento, focar nas decisões estratégicas.
Atuar em conjunto a vendas e marketing priorizando e assegurando a satisfação plena do hóspede.
Por 9 vezes consecutivas, eleito o melhor hotel de Curitiba – Fonte: Guia 4 rodas.
Eleito número 1 no maior website de viajantes TripAdvisor.
President´s Award – Maior reconhecimento da companhia por realizar todos os principais indicadores de resultados.

Cases de Sucesso:
Atuação de forma gerencial na apresentação de soluções estratégicas aos clientes, investidores e administração, onde o foco principal é entregar com consistência uma melhor rentabilidade do negócio como um todo.

RADISSON HOTEL CURITIBA – ATLANTICA HOTELS INTERNATIONAL
GERENTE GERAL – JUN/10 a JUN/13
Responsável por gerenciar e prospectar clientes estratégicos que impactem diretamente no resultado do negócio.
Atuação nas esferas consultiva e contenciosa, elaboração e planejamento estratégico da organização.
Planejar, Dirigir e Coordenar a administração e operação do empreendimento, focar nas descisões estratégicas.
Atuar em conjunto a vendas e marketing priorizando e assegurando a satisfação plena do hóspede.

Cases de Sucesso:
President’s Awards – Atlantica Hotels International – 2011.
President’s Awards – Carlson Hotels & Rezidor Resorts 2011.
Certificate of Excellence Award 2011 – TripAdvisor.
Certificate of Excellence Award 2012 – TripAdvisor.
President’s Awards – Atlantica Hotels International – 2012.
Traveller’s Choice Award 2013 – 12 melhor hotel do Pais.
President’s Award 2013.

QUALITY HOTEL CURITIBA – ATLANTICA HOTELS INTERNATIONAL
GERENTE GERAL – OUT/07 a JUN/10
Responsável por gerenciar e prospectar clientes estratégicos que impactem diretamente no resultado do negócio.
Atuação nas esferas consultiva e contenciosa, elaboração e planejamento estratégico da organização.
Planejar, Dirigir e Coordenar a administração e operação do empreendimento, focar nas descisões estratégicas.
Atuar em conjunto a vendas e marketing priorizando e assegurando a satisfação plena do hóspede.

Cases de Sucesso:
President’s Awards – Atlantica Hotels International.
Gold Awards & Platinum Awards – Choice Hotels International.

FOUR POINTS BY SHERATON CURITIBA – ATLANTICA HOTELS INTERNATIONAL
GERENTE DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS – MAI/02 a OUT/07
Gerenciar operações e Serviços.
Gerente de Hospedagens.
Supervisão de recepção.
Auditor de receitas Noturno.
Assistente financeiro – Controladoria.

MABU HOTÉIS & RESORTS
Assistente Financeiro.

BOURBON HOTÉIS & RESORTS
Auditor de receitas internas.
Caixa geral.
Contas a pagar/receber – faturamento.
Analista fiscal
Assistente financeiro.